Política

Bolsonaro diz que André Mendonça cumprirá 'missão' de orar no STF: " Deus se fará mais presente naquela instituição"

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Mendonça foi indicado por Bolsonaro em 13 de julho, cinco dias antes do recesso parlamentar  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 19/08/2021, às 10h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quarta-feira (18) que o ex-advogado-geral da União, André Mendonça, indicado à vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), se comprometeu a iniciar as sessões da Corte com uma oração. 

"Tenho conversado muito com o pastor Mendonça, porque a vida dele também vai mudar. Fiz um pedido a ele. Ou melhor, dei uma missão a ele. E ele se comprometeu a cumprir. Toda a primeira sessão da semana no STF, ele pedirá a palavra e iniciará os trabalhos após uma oração. Pode ter certeza. Deus se fará mais presente naquela instituição. Onde entra a palavra de Deus entra a harmonia, a paz, entra a prosperidade", afirmou Bolsonaro, durante participação em um culto evangélico no Pará.

Veja vídeo:

Mendonça foi indicado por Bolsonaro em 13 de julho, cinco dias antes do recesso parlamentar. Os trabalhos voltaram no dia 3 de agosto, mas não houve andamento no processo de Mendonça nas duas semanas seguintes.

De acordo com a jornalista Bela Megale, do O Globo, os recentes ataques do presidente a ministros do STF contribuíram para emperrar a sabatina do ex-advogado-geral da união. Segundo a publicação, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da casa, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), avalia que não há clima para pautar a indicação do ex-chefe da AGU.

Ainda conforme a jornalista, o parlamentar quer esperar a relação entre o chefe do Planalto e o Judiciário melhorar para submeter o nome de Mendonça à aprovação do colegiado.

É só depois desse passo que o indicado de Bolsonaro deve passar pela sabatina do plenário.

Leia também:

Após prisão de Jefferson, Bolsonaro diz que vai pedir abertura de processos contra Moraes e Barroso

Bolsonaro quer ministros e ida a pé na entrega de impeachment de Moraes e Barroso

Garimpo para o STF: Mendonça desembarca em Salvador para tentar se reunir com senadores baianos

De olho no STF, André Mendonça se reúne com Jaques Wagner em Salvador, mas senador não confirma apoio

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp