Justiça

Desembargadores discordam sobre decisão e batem boca durante julgamento

Repdoução/Youtube
Magistrado não gostou de ter sua posição criticada pela colega  |   Bnews - Divulgação Repdoução/Youtube

Publicado em 30/08/2021, às 20h51   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 2ª Região André Fontes e Simone Schreiber, protagonizaram um bate-boca durante julgamento da 1ª Seção especializada. A divergência sobre uma questão processual em uma das ações que estavam sendo julgadas pelo órgão descambou para a troca de farpas.

Após apresentar seu voto em um dos processos e ficar descontente com a repercussão feita pelos demais desembargadores sobre um instituto jurídico alegado em seu julgamento, a “preclusão pro judicato” (julgamento implícito ou presumido), André Fontes pediu a palavra para esclarecer suas colocações, afirmando que os demais julgadores repercutiram uma premissa “não verdadeira” de sua conclusão. 

Em seguida, a magistrada Simone Schreiber pediu a palavra para explicar sua crítica ao entendimento do desembargador. “Não faço crítica pela crítica”, diz ela. 

Contrariado com a fala da colega, André Fontes rebateu: “Vossa excelência não tem autoridade constitucional para falar de mim, desembargadora [...] vossa excelência vive me insultando em sessão, me desqualificando em sessão”.

A partir daí a discussão avançou para o bate-boca, sendo impossível entender o que ambos falam. 

Assista ao vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp