Justiça

Paciente acusa plano de saúde de descumprir liminar e não liberar internação em clínica de obesidade

Divulgação/EXAME.com
Informada pela defesa, a Justiça decretou ao plano pagamento de multa de R$ 300 a cada dia de descumprimento da liminar  |   Bnews - Divulgação Divulgação/EXAME.com

Publicado em 15/09/2021, às 18h28   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

A família de Matheus Portela Rocha acusa o plano Bradesco Saúde de descumprir uma decisão liminar e não liberar o internamento do jovem de 25 anos em uma clínica especializada no tratamento de obesidade.

Emitida em 12 de agosto, a determinação da desembargadora Márcia Borges Faria, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), obriga o convênio a autorizar de imediato a internação do paciente, "tendo em vista as expressas indicações médicas, em decorrência do seu estado de saúde".

Ao BNews, no entanto, o pai de Matheus, Leonardo Rocha, informou que até agora o Bradesco Saúde não liberou o internamento na clínica localizada em Busca Vida, Camaçari.

Informada pela defesa, a Justiça decretou ao plano pagamento de multa de R$ 300 a cada dia de descumprimento da liminar. "O plano chegou a mandar um telegrama estando ciente da Justiça e tudo, mas não libera a internação", critica Leonardo.

A reportagem entrou em contato com o Bradesco Seguros, que informou não comentar casos que são levados à apreciação do poder judiciário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp