Justiça

TJ-BA determina que Banco de Brasília instale 42 agências na Bahia

TJ-BA
A instituição bancária foi a vencedora da licitação e se tornou banco oficial   |   Bnews - Divulgação TJ-BA

Publicado em 28/09/2021, às 21h27   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou que o Banco de Brasília (BRB) instale 42 agências fiscais no estado e correspondentes bancários em todos os municípios, após a instituição bancária vencer a licitação do tribunal e se tornar exclusivo para a prestação de serviços de captação e administração dos depósitos judiciais, administrativos e fianças, bem como dos recursos destinados ao pagamento de precatórios e Requisições de Pequeno Valor (RPV).

A juíza presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), Nartir Weber, participou de um encontro com o secretário de Administração do Tribunal, Fabrício Ferreira, e com a diretora de Finanças, Joseli Passos Alves. A entidade irá acompanhar a transição entre o Banco do Brasil, atual instituição oficial do TJ-BA, e o Banco de Brasília, indicando um representante para a Comissão de Transição de Depósitos Judiciais, presidida pela desembargadora Maria de Lourdes Medauar. 

Segundo a diretora de Finanças do TJ-BA, Joseli Alves, o contrato com o Banco do Brasil expirou no dia 17 de janeiro de 2021, mas foi prorrogado, mediante termo aditivo, para o dia 17 de janeiro de 2022. E, na licitação do tribunal, apenas o Banco de Brasília participou.

Os serviços serão prestados por cinco anos, podendo ser prorrogado por mais um.

Leia mais:

“Não tem culpa, não tem o que resolver”, afirma juiz sobre morosidade do TJ-BA no pagamento dos precatórios

TJ-BA libera repasse de R$ 600 mi do Banco do Brasil para o governo da Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp