Justiça

TJ-BA marca eleição de nova mesa diretora para 17 de novembro ainda com indefinição sobre critério de antiguidade

Reprodução/Gil Ferreira/CNJ
Na última quarta (13), o julgamento do processo administrativo que pode derrubar o critério de antiguidade previsto no regimento interno da Corte - e, consequentemente, permitir a candidatura de todos os desembargadores - voltou a ser interrompido  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Gil Ferreira/CNJ

Publicado em 14/10/2021, às 10h29   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) escolherá os novos membros de sua mesa diretora no próximo dia 17 de novembro (quarta-feira). As informações constam de edital assinado pelo presidente da corte, Lourival Trindade, e publicado na edição desta quinta-feira (14) do Diário da Justiça Eletrônico.

A definição da data acontece em um contexto no qual persiste a indefinição sobre eventuais mudanças nos critérios para participação do sufrágio. 

Na última quarta-feira (13), o julgamento do processo administrativo que pode derrubar o critério de antiguidade previsto no regimento interno da Corte - e, consequentemente, permitir a candidatura de todos os desembargadores - voltou a ser interrompido.

Leia também

Votação sobre mudanças nas eleições no TJ-BA é adiada novamente

Pleno do TJ-BA rejeita questão de ordem para anular votos já proferidos em julgamento sobre mudança nas eleições da corte

A votação - que escolherá os novos presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, corregedor-geral e Corregedor das Comarcas do Interior - acontecerá pela manhã, às 8h30, na sala de sessões do Tribunal Pleno.

O edital ainda adverte que aos possíveis candidatos  que o prazo de inscrição para as eleições, que será efetuada por meio do protocolo da Corte, será encerrado 15 dias antes do dia da votação.

Em um cenário de manutenção do critério de antiguidade, as desembargadoras Ivete Caldas Silva e Rosita Falcão de Almeida, seguidas pelos desembargadores José Cícero Landim, Carlos Roberto Santos - atual vice-presidente- e Nilson Castelo Branco despontam como os cinco primeiros nomes credenciados para a disputa.

Notícias Relacionadas

Investigado pela operação Faroeste, Gesivaldo Britto é aposentado compulsoriamente

TJ-BA escolhe Sérgio Cafezeiro para vaga de juiz substituto do TRE-BA

Eleições TJ-BA: Por carta, Jatahy Fonseca Júnior anuncia desistência da disputa

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp