Justiça

Seap é notificada pela Justiça sobre colocação de tornozeleira eletrônica em empresária que agrediu babá no Imbuí

Reprodução/TV Bahia
O pedido de prisão preventiva de Melina foi negado por ela ser mãe de duas crianças pequenas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia

Publicado em 22/10/2021, às 17h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Central de Monitoração Eletrônica de Pessoas (CMPs) da Secretária de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap) foi notificada, no fim da tarde desta sexta-feira (22), pela Justiça sobre a colocação da tornozeleira eletrônica na empresária Melina Esteves França, que é investigada por agredir a babá Raiana Ribeiro, em Salvador.

Imagens de câmeras de segurança da residência da investigada revelaram uma rotina de agressões  contra a babá das suas duas filhas. Raiana se jogou do terceiro andar de um prédio, no Imbuí, para fugir das agressões.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o pedido de prisão preventiva de Melina foi negado por ela ser mãe de duas crianças pequenas. Com isso, o órgão determinou o uso do monitoramento eletrônico.

O titular da 9ª Delegacia Territorial (DT) da Boca do Rio, delegado Thiago Pinto, responsáveis pelas investigações iniciais, indiciou a empresária pelos crimes de ameaça, lesão corporal, cárcere privado qualificado e redução condicional a escravo. 

O delegado afirmou que tanto os depoimentos da babá quanto da patroa tiveram contradições, o que dificultou o trabalho da polícia. Várias outras ex-funcionárias de Melina também foram ouvidas e corroboraram com o depoimento da vítima.

No dia 15 de setembro, o Ministério Público do Trabalho (MPT) entrou na Justiça com ação civil pública contra Melina por submeter pelo menos duas empregadas domésticas à condição de trabalho análogo ao de escravos. O processo corre na 6ª Vara do Trabalho de Salvador.

Leia também:
Sem privilégio, advogada está presa em Salvador em cela com outras 10 detentas

Acabou? Noivo de Sthe ignora declaração da baiana em 'A Fazenda'; veja vídeo

Governo da Bahia anuncia que vai antecipar salário de servidores

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp