Justiça

Desembargadores se inscrevem para disputar eleições do TJ-BA; confira nomes

Reprodução/Gil Ferreira/CNJ
Magistrados podem se habilitar para mais de um cargo. Assim, caso não tenham sucesso para um cargo específico, ainda podem ser eleitos para outro posto na mesa diretora do órgão para o biênio 2022-2024  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Gil Ferreira/CNJ

Publicado em 30/10/2021, às 17h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Sete desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) se inscreveram para disputar a presidência da corte no próximo dia 17 de novembro (quarta-feira). Contudo, apenas os cinco com mais tempo de corte podem disputar o cargo.

São eles: José Cícero Landim, Carlos Roberto Araujo, Nilson Castelo Branco, Cynthia Maria Pina e Jefferson Assis. Eles se candidataram no sufrágio na última sexta-feira (29).

Vale salientar que os desembargadores podem se habilitar para mais de um cargo. Assim, caso não tenham sucesso para um cargo específico, ainda podem ser eleitos para outro posto na mesa diretora do órgão para o biênio 2022-2024. 

Sete também se candidataram ao cargo de 1º vice-presidente, e também cinco permaneceram na disputa: Cynthia Maria Pina, Jefferson Assis, Gardênia Duarte, José Edivaldo Rotondano e João Augusto Pinto.

Já para a disputa pela 2ª vice-presidência, Cynthia Maria Pina, Jefferson Assis, Gardênia Duarte, José Edivaldo e João Augusto Pinto aparecem habilitados. Ao todo, seis se inscreveram.

José Cícero, Cynthia Maria Pina, Jefferson Assis, José Edivaldo Rotondano e Edmilson Jatahy despontam como os nomes que concorrerão ao posto de Corregedor-Geral. 

Por fim, para o cargo de Corregedor Interior, concorrem Jefferson Assis, Edmilson Jatahy, Maria de Lourdes Medauar, Baltazar Miranda e Mário Albiani Alves Junior. Embora cinco tenham sido selecionados, oito desembargadores se inscreveram para o posto.

O pleno do TJ-BA ainda não concluiu a análise de processo administrativo TJ-ADM-2021/05331, que trata sobre uma eventual mudança no critério de antiguidade na eleição da mesa diretora do tribunal.

Leia Também

 Após 40 anos de Judiciário, desembargadora Lícia de Castro se aposenta do TJ-BA

Investigado pela operação Faroeste, Gesivaldo Britto é aposentado compulsoriamente

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp