Justiça

Moura Ribeiro é empossado novo ouvidor do STJ

Divulgação/Ascom-STJ
O ministro, que permanecerá no posto pelos próprios 12 meses, substitui Sérgio Kukina na Ouvidoria do STJ  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ascom-STJ

Publicado em 23/11/2021, às 08h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Moura Ribeiro, tomou posse no cargo de ouvidor da corte na última segunda-feira (22), em cerimônia no gabinete da Presidência do tribunal. Ribeiro, que permanecerá no posto pelos próprios 12 meses, substitui o ministro Sérgio Kukina na Ouvidoria do STJ.

Em seu discurso, o ministro prometeu que sua gestão manterá a tradição de excelência do tribunal na oferta de canais de diálogo com a sociedade. "Nosso grande objetivo é sempre atender à cidadã e ao cidadão com qualidade". Ribeiro é natural de Santos (SP) e ingressou na magistratura paulista em 1983. 

Após 30 anos  no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), foi escolhido para o STJ em 2013. Ele é doutor em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, pós-doutor pela Universidade de Lisboa, professor e autor de obras jurídicas.O ministro integra a Segunda Seção e a Terceira Turma, órgãos especializados em direito privado.

Leia Também

Eleições OAB-BA: Advogados baianos vão às urnas nesta quarta-feira (24); acompanhe tudo no BNews

Lei que criminaliza constrangimentos em tribunais a mulheres vítimas de crimes sexuais é sancionada

MPF entra com ação para fixar pena de prisão por racismo em seleção de emprego

Ex-presidente da OAB-BA acusado de receber auxílio se defende; confira

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp