Justiça

STF conclui julgamento sobre compra de votos

Publicado em 01/10/2012, às 12h47   Redação Bocão News - (Twitter: @bocaonews)



Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) devem concluir nesta segunda-feira (1º), a etapa do julgamento do mensalão que decide se o esquema envolvia ou não  a compra apoio político no Congresso. A sessão começa às 14h. A maioria dos ministros já concordou com a acusação do Ministério Público Federal de que o esquema não se tratava de pagamento de despesa de campanha eleitoral, como sustenta a defesa dos réus. Restam o voto de quatro dos dez ministros sobre a conduta de réus ligados ao PP, PTB, PMDB e PL (atual PR).


Foram condenadas nove pessoas neste capítulo, entre eles o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP), o presidente licenciado do PTB, Roberto Jefferson, e os ex-parlamentares Pedro Corrêa (PP), Carlos Rodrigues (PL), Romeu Queiroz (PTB) e José Borba (PMDB).
A tendência é que na quarta-feira (3), o ministro relator do processo, Joaquim Barbosa, comece a apontar quem considera culpado pela compra dos votos. Nesta fatia estão entre os réus o ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino e o ex-tesoureiro Delúbio Soares.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp