Justiça

Procon-Ba autua onze estabelecimentos na “Operação Delicatessen”

Imagem Procon-Ba autua onze estabelecimentos na “Operação Delicatessen”
O órgão apresentou nesta segunda-feira o resultado da operação  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/07/2013, às 07h58   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Nos cinco dias de operação do Procon-Ba foram vistoriados 13 estabelecimentos, entre eles, a Perini, a Super Pão e a Panilha. Apenas dois não foram autuados. Confira nota do órgão na íntegra.

Alimentos conservados de maneira inadequada, sem procedência e produtos expostos à venda com prazo de validade excedido. Essas foram algumas das irregularidades encontradas pelo Procon-BA, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, durante a “Operação Delicatessen”, que resultou na autuação de 11 dos 13 estabelecimentos vistoriados.

O balanço final da ação, que ocorreu ao longo de cinco dias, foi divulgado pelo órgão nesta segunda-feira (1º). As delicatessens autuadas foram: Perini (Graça); Garcia Delicatessen e Master Pães (Garcia); Panilha (Brotas); Grandelli Delicatessen & Conveniência (Campo Grande); Confeitaria e Padaria Albani, Super Pão, Bonjour Delicatessen, Francesa, Pão e Mel Delicatessen, Deli & Cake Delicatessen (Pituba).

Todos os estabelecimentos citados responderão a processo administrativo, sendo assegurados os direitos à ampla defesa e ao contraditório. De acordo com o superintendente, Ricardo Maurício Freire Soares, a ação teve como objetivo apurar denúncias de consumidores sobre práticas contrárias ao Código de Defesa do Consumidor.

Nos estabelecimentos Deli & Cia (Graça), Pão de Mel (2 de Julho) e Perini (Vasco da Gama) não foram encontradas irregularidades, no ato da fiscalização. O consumidor poderá denunciar práticas infrativas através do e-mail [email protected].


Foto: divulgação

Publicada dia 1º de junho, às 21h58

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp