Justiça

Caso de advogada ameaçada por vereador tem primeira audiência na quarta (30)

Imagem Caso de advogada ameaçada por vereador tem primeira audiência na quarta (30)
Iva Caroline que trabalha no distrito judiciário de Crisópolis vive com escolta da PM   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/04/2014, às 07h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na próxima quarta-feira (30), acontece no Fórum de Olindina, a cerca de 200 Km de Salvador, a primeira audiência do caso da advogada Iva Caroline, que acusa o presidente da Câmara de Vereadores de Crisópolis, no nordeste baiano, Denycarlos Nicolau dos Santos, de ameaça-lade morte.

Segundo informações divulgadas pela Ordem dos Advogados do Brasil Seção da Bahia
(OAB-BA), o motivo seria a atuação profissional da advogada num processo judicial que envolve o parlamentar e que já dura quatro anos. Iva, que trabalha no distrito judiciário de Crisópolis, cuja sede é em Olindina, só entra ou sai dos dois municípios com escolta da Polícia Militar.
De acordo com a advogada, no dia 10 de fevereiro o vereador, conhecido na região como Dei de Delfino, teria lhe mandado um recado ameaçador. Denycarlos teria dito que “se ela queria briga, teria briga” e que ele havia acabado de sair da casa de um cigano, frisando que “a partir daquele momento, o assunto seria tratado pelo cigano”. Segundo Iva, a ameaça foi feita após o vereador ter recebido uma intimação da Justiça para pagar a quantia de R$ 70 mil, em decorrência do processo judicial no qual a advogada atua. Ela prestou queixa à policia. O vereador nega as acusações.
No dia 26 de março, o presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana, e o vice-presidente Fabrício de Castro, acompanharam a advogada em reuniões com o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e com o procurador-geral de Justiça, Márcio Fahel, para pedir empenho e celeridade na investigação. A Policia Civil já concluiu o Termo Circunstanciado de Ocorrência e o caso agora está na Justiça.

Foto: Divulgação // OAB

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp