Justiça

Abertura do XXIV Congresso de Magistrados reúne políticos e juristas no Centro de Convenções de Salvador

Dinaldo Silva/BNews
O evento, que é realizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB)  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 12/05/2022, às 23h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A solenidade de abertura da XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados aconteceu na noite desta quinta-feira (12), no Centro de Convenções de Salvador, e reuniu diversas autoridades jurídicas e políticas. O evento, que é realizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e acontece a cada três anos, segue até o próximo sábado (14).

Entre as autoridades que marcaram presença estavam o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux; o ministro Dias Toffoli; o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; o governador da Bahia, Rui Costa; o prefeito de Salvador, Bruno Reis; o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes, o presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior; entre outros.

Leia também:Por unanimidade, STF amplia licença a servidores pais solo para 180 dias

"É com muito orgulho que estou aqui nessa abertura e parabenizo, tenho orgulho e quero imaginar o quanto que é importante para a consolidação da democracia, uma justiça forte, independente, centrada, eu diria, naquele objetivo maior, que é o interesse público, interesse do cidadão que mais precisa da justiça. Mais do que nunca é preciso que esse país, que os homens e mulheres de bem se unam pra reconstruir e pra afirmar a democracia em nosso país, pra afirmar a soberania e volte a respeitar as instituições, e que isso seja algo natural, defendido por todos", disse Rui Costa em seu discurso.

"Hoje estamos tendo a oportunidade de realizar este evento, e eu fico muito feliz, que em nome do povo soteropolitano tá dando essa noite as boas-vindas a todos vocês, aqui na Bahia onde temos um povo acolhedor, um povo que sabe receber muito bem, uma cidade que vem se transformando e esse Centro de Convenções municipal é o retrato da nova Salvador que estamos vivendo, eu quero que vocês se sintam em casa", destacou Bruno Reis.

Já Rodrigo Pacheco ressaltou a importância da união da sociedade no momento em que o país enfrenta. "Esse ambiente que nós estamos hoje de certa instabilidade, de ataque antidemocráticos, de arroubos que parecem popular para determinados grupos mas que na verdade são atentados muito nocivos sociedade brasileira, nós temos a obrigação da união, obrigação do respeito, obrigação da responsabilidade de cada um de nós".

Organização

O Congresso é realizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), maior entidade representativa de magistrados do mundo. São mais de 14 mil associados das Justiças Estadual, Federal, Trabalhista, Eleitoral e Militar.

A entidade congrega 37 associações regionais, sendo 27 de juízes estaduais, oito de trabalhistas e duas militares.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp