Política

Rui Costa afirma que polícia está mobilizada para prender assassinos de policiais e detalha operação; confira

Foto: Joilson César/BNews
Três policiais militares foram mortos durante o último final de semana  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 09/05/2022, às 09h17 - Atualizado às 09h40   Daniela Pereira e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Governador da Bahia, Rui Costa (PT) afirmou que as polícias militar e civil estão mobilizadas para capturar os envolvidos nos três assassinatos de policiais militares da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (Cipm) durante o último final de semana em Salvador. Segundo Rui, todos os recursos disponíveis e equipes especiais estão na região de Cajazeiras e Águas Claras em diligências.

"Uso de força máxima de todas as especializadas, inclusive com uso de helicópteros para que a gente possa capturar todos os responsáveis por esses ataques. Infelizmente, o aumento do número de armas pesadas inclusive com uso de fuzis, a partir dessaa orientação do governo federal de liberou geral a entrada de armas no brasil, o que tem facilitado ainda mais, muito mais do que era, a possibilidade de criminosos terem acesso a armas maiores e mais pesadas", iniciou Rui Costa, em declaração dada na manhã desta segunda-feira (9).

LEIA MAIS:

Ele completou: "Vamos buscar todos eles, a PM cumprirá sua função em nome do estado baiano. Vamos capturar todos os responsáveis e punir esses que atentaram contra a vida dos policiais. É o tráfico de drogas com seu armamento pesado agrdindo a sociedade. Espero que tenhamos em breve uma legislação e um sistema judicial que não facilite a ação desses marginais".

Rui Costa pediu "sangue frio e profissionalismo" dos policiais que estão em busca dos autores dos crimes. "Vamos agir com força e com profissionalismo, para que os responsáveis por isso possam ser capturados. É preciso muito sangue frio e profissionalismo. Todo recurso disponível da PM e Polícia Civil está em uso", finalizou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp