Polícia

PM é assassinado por homens armados em Águas Claras

Reprodução/Redes sociais
O PM chegou a ser socorrido para o Hospital Professor Eládio Lassére, mas não resistiu  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 08/05/2022, às 08h59 - Atualizado às 09h16   Beatriz Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

O policial militar Alexandre Menezes foi morto a tiros por um grupo de homens armados, na noite deste sábado (7), na Rua Ulysses Guimarães, no bairro de Águas Claras, em Salvador. Informações que chegaram ao BNews dão conta de que, na ocasião, policiais realizavam rondas na região, quando foram surpreendidos pelos suspeitos. O PM era lotado na 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e teria sido atingido por um tiro de fuzil.

Leia mais:
Assalto a relojoaria dentro de shopping leva pânico a clientes e lojistas; veja vídeo

Televisores são levados de loja sem funcionários perceber dentro do Shopping Paralela

Ainda de acordo com as informações preliminares, no local, os policiais encontraram um carregador de fuzil e munições. O PM chegou a ser socorrido pelos próprios colegas até o Hospital Professor Eládio Lassére, no mesmo bairro, mas não resistiu. O sepultamento do soldado será realizado no cemitério Ordem 3ª de São Francisco, no bairro da Baixa de Quintas, em Salvador, às 16h.


A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), que deu mais detalhes sobre a ocorrência.

"Policiais militares  da 3ª CIPM, embarcados nas viaturas 9.0322 e 9.0320, se encontravam em ronda na Rua Ulisses Guimarães, Águas Claras, na noite deste sábado (7) , quando por volta das 22:00h foram recebidos a tiros por um grupo de homens armados.  Na ação foram alvejados os integrantes da GU 9.0322, os Sd PM Alexandre José Ferreira Menezes Silva, matrícula 30.644.963-7, na região da cabeça e Sd PM Danilo Nunes Pinto Souza, matrícula 30.653.796-9, de raspão na orelha", informou, em nota ao BNews.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp