Justiça

Acusados de envolvimento nas mortes de Dom e Bruno devem ser ouvidos nesta semana; saiba mais

Reprodução/ CNN Brasil
Acusados devem começar a prestar depoimento após três semanas de adiamento  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ CNN Brasil

Publicado em 06/05/2023, às 09h30   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Serão retomados pela Justiça Federal do Amazonas, a partir da próxima segunda-feira (8), as audiências de instrução que investigam as mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips. A expectativa é que os acusados prestem depoimento. As informações são da CNN Brasil.


No dia 17 de abril, quando aconteceu a última sessão, a defesa dos réus pediu o adiamento das oitivas alegando precisar ouvir os acusados de forma particular. Originalmente as audiências estavam programadas para janeiro deste ano, mas por conta de problemas de internet nos presídios, tiveram de ser remarcadas diversas vezes.


Bruno e Dom desapareceram em junho de 2022, durante uma expedição na região do Vale do Javari, segunda maior terra indígena do país e local marcado por conflitos de garimpo, pesca ilegal e tráfico de drogas. Os restos mortais dos dois foram encontrados 10 dias depois.


Segundo o Ministério Público Federal, foram indiciados Amarildo da Costa de Oliveira e Jefferson da Silva Lima, que confessaram o crime, além de Oseney da Costa de Oliveira, que teve a participação confirmada após depoimentos de testemunhas. Durante as audiências vai ser definido se os acusados irão à júri popular.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp