Justiça

Ana Patrícia defende alternância de poder na OAB-BA: "a advocacia quer mudança"

Tácio Caldas / BNEWS
Advogada encabeça a chapa Muda OAB, de oposição a atual diretoria  |   Bnews - Divulgação Tácio Caldas / BNEWS


Ana Patrícia, candidata da chapa Muda OAB, de oposição a atual diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil da Bahia (OAB-BA), diz que a advocacia baiana está ansiosa por mudança.

Durante o ato de lançamento da chapa na noite desta segunda-feira (28) no Hotel Wish (Campo Grande, antigo Hotel da Bahia), a advogada refoçou a "necessicidade de alternância de poder" na instituição e fez acusações contra a atual direção da Ordem, que é comandada por Daniela Borges, candidata à reeleição.

"Existe uma insatisfação que não tem mais como controlar. A advocacia quer mudança e não se contenta mais em ocupar o ranking da advocacia mais pobre do Brasil. A atual direção vem fazendo uma política de benefício próprio para um grupo pequeno de ocupação de espaços no tribunal. A advocacia quer trabalho, independência, enfrentamentos e um crescimento horizontalizado, tem que crescer toda a advocacia, valorizando com a inserção no mercado de trabalho, estimulando o jovem advogado, qualificando e reestruturando Poder Judicário", afirmou.

"A nossa principal proposta é a democracia, a necessidade de alternância de poder. Qualquer grupo que permanece muito tempo no poder como a que nós estamos vendo, se incorpora de uma arrogância política que os leva a infringir a democracia como eles têm feito em Vitória da Conquista, como têm feito neste processo eleitoral e como eles têm ao esquecer e abandonar as pautas da advocacia, dedicando a força da instituição única e exclusivamente para eles próprios em busca da ocupação de espaços na magistratura", acusou a candidata.

Ana Parícia reforça que o principal objetivo da chapa é fazer a Ordem "retomar o caminho de defesa da advocacia" e que ela seja uma voz para a sociedade, em benefício do coletivo.

"Queremos uma OAB independete, que preze pelo respeito à constituição, pelo respeito a advocacia e que seja atenta as demandas da sociedade. Não tem como não resgatar o papel e não ser guardião da constituição e uma voz ativa em defesa da democracia", pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)