Justiça

Após 30 anos como promotora, Norma Cavalcanti toma posse como procuradora de Justiça

Reprodução/Sérgio Figueiredo
Norma Cavalcanti foi promovida pelo Conselho Superior do MP baiano pelo critério de merecimento  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Sérgio Figueiredo

Publicado em 30/10/2023, às 21h26   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A promotora Norma Cavalcanti, que há 30 anos atuava como procuradora-geral do Ministério Público estadual, tomou posse nesta segunda-feira (30) no cargo de procuradora de Justiça. 

Cavalcanti foi promovida, no último dia 17, por unanimidade pelo Conselho Superior do MP baiano pelo critério de merecimento. Ela assumirá o cargo a partir de março de 2024, quando deixará oficialmente a promotoria. 

"Chego ao ápice da carreira andando por caminhos retilíneos, trabalhando para servir à população. Assumo o novo cargo encorajada pelos mesmos propósitos com os quais ingressei no Ministério Público há 31 anos. Tenho honra de fazer parte do MP brasileiro e tenho disposição para enfrentar todos os desafios. Ainda tenho sonhos e coragem para trabalhar por um MP forte, na defesa do regime democrático e do ordenamento jurídico, buscando a efetiva implementação de políticas públicas, o atendimento às demandas da sociedade baiana e brasileira, e a real observância dos direitos e garantias constitucionais. É esse o valoroso serviço que devemos prestar à população", disse.

Carreira

Natural de Inhambupe, Norma Cavalcanti ingressou no Ministério Público do Estado da Bahia em 1992. Foi promotora de Justiça em Ibitiara, Araci, Cícero Dantas e Alagoinhas, sendo promovida para Salvador em 1999. Coordenou o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais (Caocrim) e presidiu a Ampeb, por três vezes, a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), por duas e mais recentemente, por um ano (2022-2023), o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp