Justiça

Após denúncia de chefe, Sal e Brasa apresenta laudos da Vigilância Sanitária e Ufba

Imagem Após denúncia de chefe, Sal e Brasa apresenta laudos da Vigilância Sanitária e Ufba
Justiça determinou que chefe Emanuele Nascimento apague as postagens envolvendo o Sal e Brasa em suas redes sociais  |   Bnews - Divulgação
Rafael Albuquerque

por Rafael Albuquerque

[email protected]

Publicado em 22/03/2024, às 11h36


FacebookTwitterWhatsApp

A justiça determinou que a chefe de cozinha Emanuele Nascimento retire do ar, em suas redes sociais, denúncias feiras contra a churrascaria Sal e Brasa, que à época, em novembro de 2023, foi acusada de disponibilizar buffet de comida japonesa estragado.

Se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Em sua decisão, o juiz Carlos C. R. De Cerqueira afirma que "as publicações nas redes sociais imputando a exposição e comercialização de alimentos estragados, podem causar danos de natureza irreversível, dada a replicação das notícias na internet de forma viral". Também alertou que sua decisão não se trata de censura prévia ou impedimento à manifestação ao livre pensamento, uma vez que "o direito à liberdade de expressão não é ilimitado e deve respeitar a honra e imagem de terceiros, tratando-se de dois direitos fundamentais que devem coexistir harmonicamente".

O advogado Alex Burgos, que defende os interesses do restaurante, explicou que na liminar deferida nos autos do processo supracitado, "o magistrado levou em consideração as provas técnicas realizadas pela Vigilância Sanitária, bem como resultado da análise no Laboratório da Universidade Federal da Bahia, correspondente a amostra do produto (comida japonesa) denunciado" e destacou que "ambos os resultados foram julgados improcedentes, tendo em vista que os alimentos estão em pleno consumo sob o ponto de vista nutricional e sustentabilidade em processos produtivos, que guarnece a importância da segurança alimentar, segue em anexo cópia de todas as decisões, mencionadas".

Confira abaixo os documentos comprobatórios:

.

.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp