Justiça

Após morte de bolsonarista baiano, Moraes manda soltar quatro réus do 8/1

Fellipe Sampaio / STF
Mesmo soltos, réus terão que cumprir medidas cautelares  |   Bnews - Divulgação Fellipe Sampaio / STF

Publicado em 22/11/2023, às 19h48   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, mandou soltar nesta quarta-feira (22) quatro presos durante os atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Os acusados são réus na Corte por terem denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Jairo de Oliveira Costa, Wellington Luiz Firmino, Tiago dos Santos Ferreira e Jaime Junkes deverão cumprir medidas cautelares diversas de prisão, como uso de tornozeleira eletrônica, proibição de sair do país, suspensão de autorizações de porte de arma e de certificado de colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC), entrega do passaporte e apresentação semanal à Justiça.

Moraes assinou as liberações após a morte de Cleriston Pereira da Cunha, que também foi preso pelos atos golpistas de 8 de janeiro, na última segunda-feira (21).

Antes do caso, a defesa de Clreiston pediu liberdade a Moraes e citou parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR) para a soltura. O advogado do acusado afirmou que o cliente teve sequelas da covid-19 e tinha problemas cardíacos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp