Política

Morre homem preso pelo 8 de Janeiro em Brasília; saiba quem

Reprodução
Cleriston da Cunha teve um “mal súbito” durante banho de sol  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 20/11/2023, às 19h20 - Atualizado às 19h45


FacebookTwitterWhatsApp

Cleriston Pereira da Cunha, preso em Brasília pelo envolvimento nos atos de 8 de Janeiro, estava detido no presídio da Papuda, em Brasília, e morreu após um mal súbito. Na ocasião, de acordo com a administração da unidade prisional, Cleriston estava tomando o banho de sol quando passou mal.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Ele tinha 46 anos e deixa uma mulher e duas filhas. Ele residia no Distrito Federal (DF). Após o ocorrido, a juíza Leila Cury, responsável pela Vara de Execuções Penais do DF, informou a morte do detento ao ministro Alexandre de Moraes, já que ele é o relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF).

Cleriston da Cunha era réu no tribunal por invadir o Senado, mas ainda não havia sido julgado. Ele ainda respondia pelos crimes de associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração do patrimônio tombado.

Moraes e manifesta

O relator do caso do 8 de Janeiro, o ministro Alexandre de Moraes, após saber do caso, se manifestou sobre o ocorrido no 'X', o antigo Twitter. Moraes, inclusive, solicitou explicações sobre a morte de Cleriston.

Bolsonaristas comentam o caso

Alguns apoiadores do ex-presidente Bolsonaro (PL), se manifestaram sobre a morte de Cleriston. Este foi o caso do deputado estadual do Rio de Janeiro, Márcio Gualberto.

Assista ao Radar BNews dessa segunda-feira (20):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp