Justiça

Boate Kiss: Após anulação das condenações, Justiça marca novo julgamento

Reprodução/Agência Brasil
Quatro réus serão levados a júri popular; incêndio na Boate Kiss aconteceu em 2013  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Agência Brasil

Publicado em 21/09/2023, às 22h46   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal do Júri de Porto Alegre escolheu, nesta quinta-feira (21), o dia 26 de fevereiro de 2024 para ocorrer o novo julgamento do caso da Boate Kiss. Serão julgados os quatro acusados pelo incêndio que aconteceu em 2013, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

A tragédia, que já completou dez anos este ano, deixou 242 mortos e mais de 600 feridos. O primeiro julgamento aconteceu em dezembro de 2021 e durou 10 dias. Na ocasião, os quatro réus foram condenados.

No último dia 5 de setembro, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) havia mantido a anulação das condenações dos dois sócios da boate, Elissandro Callegaro Spohr (22 anos e seis meses de prisão) e Mauro Londero Hoffmann (19 anos e seis meses de prisão), além do vocalista da banda “Gurizada Fandangueira”, Marcelo de Jesus dos Santos (18 anos de prisão), e o produtor musical Luciano Bonilha (18 anos de prisão).

Na decisão, a maioria dos ministros entendeu que houve legalidades processuais durante a sessão do júri. Com a decisão divulgada nesta quinta, permanecem anuladas as condenações até o novo julgamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp