Política

Deputado Pancadinha confirma que pode ser candidato e se diz vítima de perseguição após decisão judicial

Reprodução/Instagram
Deputado estadual Pancadinha está proibido de fazer obras em Itabuna  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 21/09/2023, às 20h39 - Atualizado às 20h46


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Fabrício Pancadinha (SD) está proibido, por meio de decisão judicial, de bancar obras em Itabuna. A decisão foi tomada após uma denúncia da Prefeitura no Ministério Público.

Nas redes sociais, o parlamentar baiano lamentou a decisão. "Recebi com profunda tristeza a decisão liminar que determina a suspensão de toda e qualquer conduta de fomento e execução de obras no município de Itabuna. Com todo respeito, essa decisão é um absurdo!", escreveu.

A gestão municipal alegou na denúncia que estão sendo feitas obras públicas de infraestrutura supostamente de forma irregular. O parlamentar nega e afirma que já recorreu da decisão.

"Não sou eu quem realizo as obras. A comunidade cansada de esperar pelo poder público, resolveu unir forças para buscar uma melhor qualidade de vida. E eu apenas sou incentivador e apoiador dessa causa. Mesmo antes de me tornar político, sempre coloquei a mão na massa com meu povo, e faço isso como cidadão, não como parlamentar", emendou.

Procurado pelo BNews, o deputado Pancandinha criticou o  atual gestor do município. "Foi o prefeito Augusto Castro que denunciou. É um trabalho que faço antes de ser vereador. Bato concreto junto com a comunidade", declarou.

O parlamentar também confirmou que não descarta a possibilidade de ser candidato no município. "A gente aparece em primeiro nas pesquisas. Isso deve estar incomodando ele [Augusto Castro]", finalizou.

A Justiça fixou multa diária de mil reais em caso de descumprimento da ordem, podendo chegar a R$ 30 mil. Augusto Castro não foi encontrato até o fechamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp