Justiça

Bolsonaro reconduz única mulher da lista tríplice à juíza substituta do TRE-BA

Divulgação
Carina Canguçu formou-se em Direito pela Universidade Católica do Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/12/2021, às 11h54   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro reconduziu Carina Cristiane Canguçu, única mulher da lista tríplice, para o cargo de juíza substituta do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), conforme publicação no Diário Oficial da União desta quinta-feira (9).

Carina Canguçu formou-se em Direito pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal), em 1999. É advogada, pós-graduada em Direito Administrativo, na área de licitações públicas e contratos, pela Faculdade Baiana de Direito. Entre 2003 a 2016, atuou como Procuradora Jurídica nos municípios de Aracatu, Itanagra, Mata de São João, Una e Ubaitaba.

A advogada também desempenhou funções como assessora e consultora em Direito Administrativo, na Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e atuou na secretaria do Juizado Especial Cível de Pernambués, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Na mesma educação do DOU, Bolsonaro também nomeou o jurista José Batista de Santana Júnior para compor o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) no cargo de Juiz Titular

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp