Justiça

Brennand se irrita com pergunta sobre jiu-jítsu em julgamento: "O senhor sabe a resposta."; assista

Reprodução/Redes Sociais
Brennand participou virtualmente do julgamento relacionado a um caso no qual uma modelo é a vítima  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 26/01/2024, às 15h45   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

O empresário Thiago Brennand se irritou, durante interrogatório realizado esta semana, ao ser questionado sobre suas habilidades em artes marciais. Em resposta a um dos advogados de acusação, Brennand mencionou que o defensor esteve envolvido em uma "briga de bar", sem fornecer detalhes adicionais.

Condenado a 20 anos de prisão, o empresário participou virtualmente do julgamento relacionado a um caso no qual uma modelo pernambucana de 38 anos é a vítima. Esse processo pode resultar na maior pena já imposta pela Justiça até o momento.

Residindo em Miami, a modelo teve um breve relacionamento com Brennand em 2021. De acordo com a denúncia do Ministério Público, em menos de uma semana, ela foi vítima de diversos crimes cometidos pelo empresário, incluindo estupros, tortura, lesões corporais, cárcere privado e constrangimento ilegal. Em caso de condenação, as penas somadas podem ultrapassar os 50 anos de prisão.

O empresário foi questionado pelo advogado Marcio Cezar Janjacomo Junior sobre quais esportes de luta ele praticava. Brennand relutou e perguntou  ao juiz. "Devo responder isso?", disse. "Fica a seu seletivo", respondeu o magistrado. "Tá bom, então: neste ano, vou para o sexto grau de faixa preta de jiu-jitsu, sexto grau de faixa preta em kickboxing e segundo grau em judô", falou o empresário. 

Posteriormente, o outro advogado de acusação, João Vinicius Manssur, perguntou novamente sobre o assunto. "Quanto tempo demora para chegar ao sexto grau de faixa preta em jiu-jitsu?", questionou. “O senhor sabe a resposta, pois também é faixa preta”, respondeu  Brennand. "Mas queria que o senhor explicasse para todo mundo saber também", argumentou o advogado.

"O senhor mesmo pode dar essa explicação", insistiu o empresário, exasperado. Na sequência, o réu se rendeu: "Eu peguei a faixa preta em 1999. O senhor sabe desta contagem e essa pergunta tem como específica me constranger".

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp