Justiça

Justiça condena Thiago Brennand a oito anos de prisão em mais um caso de estupro

Reprodução/Redes Sociais
Crime aconteceu em março de 2022 e a vítima foi uma massagista  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 18/01/2024, às 15h40   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

A juíza Raisa Alcântara Cruvinel Schneider, da 2ª Vara de Porto Feliz (SP), condenou o empresário Thiago Brennand, na quarta-feira (17), a oito anos de prisão em um segundo caso de estupro. O crime ocorreu em março de 2022 e a vítima é uma massagista.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.


Além da prisão em regime fechado, a juíza determinou que Brennand pague uma indenização de R$ 50 mil à mulher. Da decisão cabe recurso. Schneider destacou na sentença que Brennand fez grave ameaça à vítima, com a "presença ostensiva de armas de fogo não apenas no quarto em que imposto o ato sexual não consentido, mas em toda a residência do acusado". A magistrada também classificou o empresário como alguém que "apresenta personalidade deturpada e violenta".


Esta é a terceira condenação de Thiago Brennand em primeira instância. Em outubro de 2023, ele foi condenado a dez anos e seis meses de prisão por outro estupro, cometido contra uma norte-americana. No mês seguinte, foi condenado a um ano e oito meses de prisão por agredir uma modelo em uma academia na cidade de São Paulo.


Brennand está preso desde abril de 2023 no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros, em São Paulo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp