Justiça

Caso Mãe Bernadete: Primeira audiência de instrução acontece nesta quinta-feira (4)

Reprodução/Redes Sociais
Três suspeitos de envolvimento na morte da líder quilombola Mãe Bernadete foram incluídos no Baralho do Crime  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 04/04/2024, às 06h41 - Atualizado às 06h54   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Os suspeitos de envolvimento na morte da líder quilombola Mãe Bernadete passam pela primeira audiência de instrução, nesta quinta-feira (4), às 09h, na 1ª Vara Criminal da Comarca de Simões Filho. Serão ouvidos trés réus e setes testemunhas. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Na última quarta (3), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que três suspeitos, que estão foragidos, foram incluídos no Baralho do Crime, catálogo que reúne informações dos foragidos mais perigosos da Bahia. 

De acordo com o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), os suspeitos foram denunciados por homicídio qualificado por motivo torpe, de forma cruel, com uso de arma de fogo e sem chance de defesa da vítima. As investigações apontam que Mãe Bernadete morreu porque lutava contra o tráfico de drogas na região. 

Os autores dos disparos, conforme apontado pelas investigações, foram Arielson da Conceição e Josevan Dionísio, dois integrantes da facção criminosa de tráfico de drogas que atua em Simões Filho. 

Marílio dos Santos, líder local da facção, é apontado como mandante, juntamente com seu “braço direito”, Ydney Carlos dos Santos. Sérgio Ferreira, padrasto de Marílio, aparece como partícipe, fornecendo informações para a execução do assassinato. 

Mãe Bernadete, era ex-secretária de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e líder da comunidade quilombola de Simões Filho. Ela foi morta a tiros, dentro da associação do Quilombo Pitanga dos Palmares, em 17 de agosto do ano passado. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp