Justiça
A Polícia Federal (PF) instaurou um inquérito para investigar indícios de gestão fraudulenta no Banco Regional de Brasília (BRB), após a instituição apresentar, em março do ano passado, uma proposta de compra do Banco Master.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!
A abertura da investigação foi comunicada ao ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o procedimento tramita sob sigilo. Os trabalhos tiveram início na última sexta-feira.
Segundo as informações apuradas, a investigação não está relacionada à situação financeira do BRB, que mantém indicadores considerados sólidos em termos de balanço e liquidez.
O foco da apuração recai sobre operações realizadas pela gestão anterior do banco, que teriam sido estruturadas para contornar cláusulas de transparência relacionadas à titularidade das ações.
A análise interna identificou indícios de que limites legais de participação acionária por um mesmo grupo teriam sido ultrapassados de forma dissimulada. Também há suspeitas de envolvimento de Daniel Vorcaro, ex-controlador do Banco Master, nas operações sob investigação.
O BRB deverá apresentar, em março, seu balanço financeiro com informações detalhadas sobre o impacto das negociações envolvendo carteiras consideradas fraudulentas do Banco Master. Esses dados serão analisados no âmbito do inquérito.
Até o momento, a Polícia Federal não solicitou o interrogatório de envolvidos e concentrou os trabalhos na análise de documentos relacionados ao caso.
Classificação Indicativa: Livre
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato