Justiça

Centro de Convenções recebe Congresso Nacional do Ministério Público

Primeiro dia do evento contou com a palestra magna da PGR interina, Elizeta Ramos - Dinaldo Silva | Bnews
Evento contou com diversas autoridades baianas e nacionais  |   Bnews - Divulgação Primeiro dia do evento contou com a palestra magna da PGR interina, Elizeta Ramos - Dinaldo Silva | Bnews
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 08/11/2023, às 18h27


FacebookTwitterWhatsApp

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (8), no Centro de Convenções de Salvador, a XXV edição do Congresso Nacional do Ministério Público. O evento acontece em três dias, entre 8 e 10 de novembro. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Com a temática “MP e resolutividade na era das tecnologias 5.0”, o congresso reúne membros do Ministério Público de todo o Brasil para tratar de temas relativos à atuação institucional.

Logo no primeiro dia, a procuradora-geral de Justiça, Norma Cavalcanti, participou da mesa de abertura do congresso, que contou com a palestra magna da procuradora-geral da República interina, Elizeta Ramos.

Além da PGR, outras autoridades baianas e nacionais marcaram presença. Entre elas, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil); o vice-governador do Estado, Geraldo Júnior (MDB); o presidente do Tribunal de Justiça (TJ-BA), Nilson Castelo Branco; o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD).  

Até a sexta-feira, serão realizadas palestras, painéis e conferências para debater os avanços institucionais e tecnológicos, a resolutividade dos direitos transindividuais, inovações na persecução penal, diversidade ativa e direitos humanos. 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Barroso e o senador Rodrigo Pacheco realizarão a palestra magna de encerramento.

Programação

Na quinta-feira (9), o chefe de Gabinete do MP da Bahia, Pedro Maia, integrará a mesa da palestra “Inovações Resolutivas na Atuação do Ministério Público”; e o corregedor administrativo do MP da Bahia, promotor de Justiça Roberto Gomes, a mesa da palestra “Ministério Público no Mundo: avanços institucionais e tecnológicos”.

Por fim, na sexta-feira (10), a promotora de Justiça baiana Lívia Vaz fará palestra ao lado de Luiza Brunet e Raul Gazolla sobre “Diversidade Ativa”, tendo o promotor de Justiça Carlos Martheo Guanaes na mesa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp