Política

Norma Cavalcanti elogia Governo Jerônimo por combate à violência: "Vamos tirar a Bahia desse momento de crise"

Dinaldo Silva/BNews
BNews está presente na abertura do Congresso Nacional do MP, realizado em Salvador  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews
Douglas Santana e Alex Torres

por Douglas Santana e Alex Torres

[email protected]

Publicado em 08/11/2023, às 16h42 - Atualizado às 17h58


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador recebe a 25ª edição do Congresso Nacional do Ministério Público, que está sendo realizado no Centro de Convenções da capital baiana. O BNews conversou com Norma Cavalcanti, procuradora-geral de Justiça. Ela ressaltou a importância do evento.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“Nós estamos aqui tendo a honra de receber 3 mil congressistas de todos os estados e vamos discutir todos os temas relacionados ao Ministério Público. Principalmente os temas relacionados às garantias constitucionais, defesa do regime democrático, do ordenamento jurídico, defesa realmente dos interesses individuais da população brasileira”, afirma.

Norma também estará presente na mesa de abertura do congresso, com palestra magna da procuradora-geral da República interina, Elizeta Ramos. O evento segue até a próxima sexta-feira (10), com o tema: “MP e resolutividade na era das tecnologias 5.0”.

“Então nós estamos felizes, vamos trabalhar, trabalhando resolutividade 5.0, inteligência artificial para que possamos realmente enfrentar o crime organizado e trabalharmos por uma efetiva segurança pública”, exalta.

Por falar em Segurança Pública, o tema também foi abordado pela procuradora-geral de Justiça. Ao BNews, Norma Cavalcanti avaliou o trabalho feito pelo governador Jerônimo Rodrigues no combate ao crime organizado na Bahia.

“Eu acho que o governo está trabalhando bem e vamos conseguir realmente, com a ajuda do Ministério Público, com a ajuda do sistema de justiça, como um todo, vamos fortalecer e tirar a Bahia desse momento de crise. Já conseguimos minimizar, mas o trabalho é longo, essas causas nós temos que discutir, aqui hoje é um momento, onde será debatido todos os temas ligados ao Ministério Público Brasileiro”, finaliza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp