Justiça

Norma Cavalcanti toma posse no cargo de presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais

Joilson César/ BNews
A posse aconteceu durante reunião do colegiado, realizada na sede do Ministério Público Militar (MPM), em Brasília  |   Bnews - Divulgação Joilson César/ BNews

Publicado em 04/05/2022, às 18h58   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), Norma Cavalcanti, tomou posse nesta quarta-feira, dia 4, no cargo de presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos estados e da União (CNPG) para o período 2022/2023. O ato administrativo aconteceu durante reunião do colegiado, realizada na sede do Ministério Público Militar (MPM), em Brasília. Na ocasião, a então presidente do órgão, a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amapá, Ivana Cei, fez a prestação de contas de sua gestão e passou o cargo para a chefe do MP baiano. Também durante a reunião, o promotor de Justiça Pedro Maia, chefe de gabinete do MPBA, tomou posse como secretário-executivo do CNPG.
"As palavras hoje são de gratidão. Faço um agradecimento, em nome de todos, a Ivana Cei, pelo trabalho realizado com grandes realizações para o CNPG e superando muitos obstáculos. Agradeço também a todos os procuradores-gerais e retribuirei com muito trabalho", disse. Norma Cavalcanti afirmou que o "MP é uma instituição fruto de uma construção coletiva, de nossa união e nossa força, das quais precisaremos para erguer novos pilares".
Nas suas falas com votos de sucesso a Norma Cavalcanti e de agradecimentos a Ivana Cei, todos destacaram a força de unidade do Ministério Público brasileiro para o cumprimento do seu papel de guardião da cidadania e do regime democrático, como a importância do CNPG para o fortalecimento institucional. 
Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp