Justiça

Norma Cavalcanti é eleita presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais

Joilson César
Procuradora-geral de Justiça da Bahia ocupará cargo por um ano  |   Bnews - Divulgação Joilson César

Publicado em 07/04/2022, às 15h43   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Recém-reconduzida pelo governador Rui Costa ao cargo, a procuradora-geral de Justiça da Bahia, Norma Cavalcanti, foi eleita nesta quinta-feira (7) presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). A votação ocorreu em reunião ordinária do colegiado, na sede do Ministério Público do Amapá, em Macapá.

Cavalcanti presidirá o colegiado por um ano. No pleito, também disputava o posto o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior. Será a segunda vez que o Ministério Púbico baiano assumirá o comando do conselho. A primeira vez foi em 2003, com o então procurador-geral Achiles Siquara.

Leia também:

Em discurso, Norma agradeceu a votação que recebeu. "Peço apoio a todos os procuradores-gerais, aos conselheiros aqui presentes e às associações de classe. Trago as palavras de uma mulher forte da minha terra, Santa Dulce, de que antes de tomar qualquer decisão ouça seu coração. Lutarei para unir e fortalecer o CNPG cada vez mais. O MP é uno e indivisível. Tenham certeza que sou uma operária do MP", disse.

O CNPG é uma associação nacional que reúne todos os procuradores-gerais de Justiça dos Ministérios Públicos dos Estados e da União. Criada em outubro de 1981, a instituição, sem fins lucrativos, tem o objetivo de defender os princípios, prerrogativas e funções institucionais do Ministério Público.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp