Justiça

Norma Cavalcanti é novamente empossada procuradora-geral do Ministério Público da Bahia

Joilson César
Entre os objetivos a serem alcançados neste novo biênio, Norma citou o trabalho junto as minorias e o combate ao crime  |   Bnews - Divulgação Joilson César

Publicado em 04/03/2022, às 19h56   Léo Sousa e Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

A promotora de Justiça Norma Cavalcanti pontuou as metas para o novo biênio como procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), nesta sexta-feira (4), quando foi reconduzida ao cargo em uma solenidade que contou com a presença de várias autoridades baianas.

Entre os objetivos a serem alcançados, Norma citou o trabalho junto as minorias e o combate ao crime: “Muito trabalho em prol da comunidade mais sensível, mais humilde. Meta de combater o crime organizado, sonegação fiscal, defender sempre a criança e adolescente, melhorar todos os sistemas de proteção, em todos os sentidos: racismo, intolerância religiosa, homofobia...”, detalhou a procuradora.

Leia também:

Norma destaca a digitalização do Ministério Público como legado da sua gestão

STJ autoriza prisão domiciliar a juiz preso na Operação Faroeste

STF anula norma da BA que previa convocação de autoridades pelo Legislativo

Sobre o biênio que findou, Norma citou como grande desafio a pandemia, que fez o MP-BA se reorganizar com o apoio de diversas instituições. “As relações interestaduais foram muito importantes para avançarmos e salvar o maior número de vidas possíveis”, explicou Norma, que pretende realizar um “trabalho gigantesco” nesse novo mandato: “que a pandemia nos ajude e peço ajuda a todo os santos da Bahia, que nos fortaleça nessa missão constitucional de defender o regime democrático e ajude o brasil a avançar”.

Antes de finalizar, a procuradora ressaltou a importância da recondução de uma mulher ao cargo mais importante do Ministério Público baiano: “eu tenho sempre o pensamento de Santo Agostinho, que diz: ‘devemos ter esperança. E a esperança tem duas filhas lindas; a indignação e coragem. A indignação a não aceitar as coisas como estão e a coragem a muda-las’. Então, que eu seja uma mudança para todas as mulheres, que vençam! Nós temos competência para exercer qualquer cargo”, encerrou Norma.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp