Justiça

STJ autoriza prisão domiciliar a juiz preso na Operação Faroeste

Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Defesa alegou que juiz apresentava problemas de saúde decorrentes do contágio da Covid-19  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Publicado em 01/03/2022, às 19h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), autorizou a prisão domiciliar do juiz Sérgio Humberto de Quadros Sampaio, que estava preso desde novembro de 2019 pela Operação Faroeste por suspeita de envolvimento em esquema de corrupção no Judiciário da Bahia. A informação é do jornal O Globo.

A defesa alegou que ele apresentava problemas de saúde decorrentes do contágio da Covid-19, mas a PGR manifestou parecer contrário porque o magistrado recusou a vacinação. 

Leia também:

Mesmo assim, o ministro aprovou a progressão, determinando o uso de tornozeleira eletrônica e proibindo o contato dele com demais investigados na Faroeste.

No dia 1º de dezembro do ano passado, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu aposentar compulsoriamente Sérgio Humberto, cujo processo administrativo disciplinar foi julgado em uma sessão sigilosa há exatos três meses. Mas foi somente no dia 20 daquele mês que a decisão foi publicada no Diário da Justiça.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp