Justiça

Chapa única deve ser eleita diretora do Instituto dos Advogados da Bahia; entenda

Foto: Victor Pinto/BNews
Instituto tem 125 anos de história e chapa promete atuação na área dos direitos humanos  |   Bnews - Divulgação Foto: Victor Pinto/BNews

Publicado em 07/04/2022, às 12h30   Victor Pinto e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Antonio Menezes do Nascimento Filho e Jovani de Aguiar Ribeiro Pereira devem ser anunciados como presidente e vice, respectivamente, do Instituto dos Advogados da Bahia. A dupla inscreveu chapa, que é única até o momento, que ficará à frente do instituto no triênio 2022/2024. A eleição encerra às 16h.

O BNews esteve presente na sede do Instituto no final da manhã desta quinta (7) e conversou como advogado Antonio Menezes do Nascimento filho.

"Pelo nosso estatuto, a chapa pode ser inscrita até a hora que abre a votação. Como estamos a mais de 2h da eleição, não haverá outra chapa inscrita. A chapa IAB Unida e Forte será sufragada para comandar o próximo triênio de nossa instituição", explicou.

O advogado também comentou sobre a importância do IAB: "O IAB foi criado em 15 de junho de 1897, uma instituição que neste ano falta 125 anos. O objetivo principal é o estudo do direito, o ensino e estímulo da cultura jurídica, mas é claro que ele também tem preocupações sociais. Temos uma Comissão de direitos humanos muito atuante. Temos uma pauta pela frente neste ano de 2022 muito importante em razão da própria eleição, as constantes ameaças de quebra institucional", explicou.

Leia mais:

Segundo Menezes, o órgão participará de um debate a nível estadual junto à OAB-BA e também se manterá vigilante para as eleições federais.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp