Justiça

Antônio Menezes é eleito presidente do Instituto dos Advogados da Bahia

Arquivo Bnews
Antonio Menezes e Jovani Ribeiro foram anunciados como presidente e vice do Instituto dos Advogados da Bahia  |   Bnews - Divulgação Arquivo Bnews

Publicado em 07/04/2022, às 17h04 - Atualizado às 17h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Antonio Menezes do Nascimento Filho e Jovani de Aguiar Ribeiro Pereira foram anunciados como presidente e vice, respectivamente, do Instituto dos Advogados da Bahia. A dupla inscreveu chapa, que única, ficará à frente do instituto no triênio 2022/2024. O Dr. Menezes sucederá o professor Carlos Rátis.

Graduado em Direito pela Ufba, militante há mais de quatro décadas e atual Ouvidor Geral da OAB-BA,  Dr.Menezes é  Vice-Presidente para a Região Nordeste da ABRAT - Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas, Diretor do IGHB e Diretor Secretário do IAB.

 O presidente eleito integrou a Chapa IAB Unido e FORTE, com Diretoria composta pela Vice-Presidente Jovani de Aguiar Ribeiro Pereira; pela Diretora Secretária, Cláudia Maria de Amorim Viana; pelo Diretor Tesoureiro, Lucas Faillace Castelo Branco; pelo Diretor de Estudos de Legislação, Doutrina e Jurisprudência, Ricardo Mauricio Freire Soares; e pela Diretora de Cursos e Difusão, Christiane Moraes Gurgel.

O mandato de três anos tem  como objetivo fortalecer o estudo do Direito na Bahia com a realização de seminários, palestras e debates, painéis sobre os mais variados temas de interesse coletivo , além de ampliar o Instituto com a criação de representações no interior do Estado da Bahia e a renovação nos seus quadros com a admissão de novos sócios.

Leia Mais: Chapa única deve ser eleita diretora do Instituto dos Advogados da Bahia; entenda


O Presidente eleito reafirma o respeito ao Estado Democrático de Direito, à Constituição Federal em vigor e aos objetivos da entidade previstos nos seus estatutos sociais com ênfase na cultura jurídica, no estudo da Carta Magna, na difusão do conhecimento jurídico nas escolas públicas e particulares, na preservação da memória da instituição e nos valores inerentes aos direitos humanos.

Leia Também:Magistrados da Bahia querem aumento de benefícios

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp