Justiça

Coletivo feminista levanta 305 mil assinaturas pedindo afastamento de juíza que dificultou aborto legal

Foto: Reprodução
Juíza Joana Ribeiro Zimmer atuou para impedir aborto legal de criança estuprada e diz não se arrepender  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução

Publicado em 25/06/2022, às 13h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Coletivo feminista, o "Juntas!" conseguiu levantar pelo menos 305 mil assinaturas em abaixo-assinado que pede afastamento da juíza Joana Ribeiro Zimmer, que atuou para impedir aborto legal de criança estuprada em Santa Catarina.

No último dia 15, poucos dias antes de a atuação da magistrada na audiência judicial vir a público após matéria do site The Intercept Brasil, Zimmer foi promovida na Justiça de Santa Catarina.

“A juíza Joana Ribeiro Zimmer tem atuado contra o estatuto da Magistratura e a Lei Mari Ferrer, que resguarda vítima de violência no processo judicial”, afirmou o documento.

Em vídeo divulgado na reportagem, Zimmer pergunta se a menina de 11 anos, estuprada, “suportaria ficar mais um pouquinho com o bebê”, e se o estuprador “concordaria” com a adoção do eventual bebê.

Leia mais

Além de investigações disciplinares contra Zimmer no CNJ, a promotora do caso, Mirela Dutra Alberton, também é alvo de apuração no Conselho Nacional do Ministério Público.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp