Justiça

Com ação judicial, sargento da PM consegue licença-paternidade de 180 dias

Reprodução / Instagram @somos2pais
PM consegue licença-paternidade após chegada de filha  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @somos2pais
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 10/08/2023, às 10h18


FacebookTwitterWhatsApp

O sargento da Polícia Militar, Valdi Barbosa, 40, celebrou uma conquista ao lado do marido, Rafael Moreira, 41, em Olinda (PE). Após uma ação judicial, ele conseguiu 180 dias de licença-paternidade para cuidar da filha de pouco mais de um ano.

De acordo com o UOL, antes de buscar apoio judicial, o PM tentou a liberação através de um requerimento administrativo, mas não teve o pedido aceito.

"O requerimento passou por vários departamentos e secretarias até chegar na Procuradoria Geral do Estado e lá foi negado. Daí, entrei com uma ação na Justiça e a sentença foi favorável. O resultado saiu em mais ou menos dois meses", relatou ele.

 Os dois estão juntos há 10 anos e sempre quiseram ter um filho. “Com o passar dos anos, vi que existia a possibilidade de fertilização in vitro, e que eu conseguiria se juntasse dinheiro. Foi o que fiz. Mobilizei a família para arrumar uma barriga solidária e conseguimos com o apoio da esposa de um primo", contou Valdi.

A irmã de Valdi se disponibilizou para ser a barriga solidária na segunda tentativa do casal. Na primeira, a esposa de um primo tentou, mas não deu certo. “Fiquei muito triste. Foi quando minha irmã viu a situação, porque sou muito difícil de chorar e, nesse dia, devido à situação, chorei muito. Teve todo o desgaste emocional e financeiro", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp