Justiça
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques tomará posse, nesta terça-feira (12), como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele irá substituir a ministra Cármen Lúcia. A cerimônia ocorre às 19h na sede da corte.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
O ministro André Mendonça assumirá a vice-presidência do TSE. Os dois ministros, indicados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro ao STF, terão mandato de dois anos. A posse deles mantém o modelo de rodízio entre magistrados do STF, seguindo o critério de antiguidade.
O trabalho dos dois ministros deve ser voltado à organização das eleições de outubro deste ano, ao fortalecimento da segurança das urnas e ao enfrentamento às fake news. As informações são da Band News.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade JBL
Oportunidade
som poderoso
Super desconto