Justiça

Comissão sugere a Conselheiro Federal ampliação do tempo de prova do Exame do Ordem da OAB; saiba o motivo

Reprodução // Instagram Luiz Coutinho
Proposta saiu após reunião entre o desembargador José Aras, uma comissão de bacharéis idoso e o conselheiro federal Luiz Coutinho  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Instagram Luiz Coutinho

Publicado em 06/10/2023, às 16h13   Cadastrado por Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

Uma reunião realizada no Centro de Estudos Jurídico Aras (CEJAS) deu origem a uma proposta que visa aumentar em uma hora o tempo de prova do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

Com a presença do desembargador José Aras, uma comissão de bacharéis idosos fez a solicitação de alteração no edital do Exame ao conselheiro federal Luiz Coutinho.

A proposta da advocacia idosa prevê, também, disponibilizar um espaço exclusivo para aplicação do Exame a esse público, que demanda atenção especial.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

"Entendo que essa é uma forma de fazer justiça às pessoas que, pelas questões naturais do tempo, possuem necessidades mais específicas. Uma maneira também de garantir dignidade ao público dessa faixa etária no mês em que se celebra o Dia Internacional do Idoso, marcado na data de 1º de outubro. Vamos fazer o encaminhamento ao presidente do CFOAB Beto Simonette para que o pleito seja colocada em pauta já próxima sessão do Conselho Pleno", afirmou Coutinho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp