Justiça

Condenado por morte da filha, Alexandre Nardoni pode sair da prisão; entenda

Reprodução/Vídeo
Antes de sair da cadeia, o pai de Isabella Nardoni terá que atender uma nova medida  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 23/04/2024, às 08h23   Pedro Moraes



A saída de Alexandre Nardoni, pai de Isabella, morta em 2008, da penitenciária depende de nove questões do exame criminológico. Na semana passada, o Ministério Público de São Paulo (MPSP) protocolou a situação para o condenado a 30 nos de prisão pelo assassinato da criança.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Essa análise é uma ordem judicial para analisar se o preso, de 45 anos, deve ou não ir para o regime aberto. O pedido de progressão de regime foi realizado, no dia 8 de abril, pela defesa de Nardoni.

Atualmente, o bacharel em direito está na Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, na cidade de Tremembé, no interior de São Paulo. No local, conhecido como a “Cadeia dos Famosos”, ele já cumpriu o período de pena necessário para pleitear o benefício.

Nesse momento, o MPSP é contrário à saída de Nardoni da cadeia, e já emitiu parecer desfavorável ao pedido da defesa.

Por outro lado, ao analisar o posicionamento das partes, o juiz José Loureiro Sobrinho, da 9ª Unidade Regional de Departamento Estadual de Execução Criminal (Deecrim), do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), determinou a realização de exame criminológico.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp