Justiça

Desembargadores e diretor da ABM são 'premiados' pelo TJBA; entenda

Rodrigo Oliveira / Braga BNews
O TJBA entregou a Medalha do Mérito Judiciário do Estado da Bahia para oito pessoas na última sexta-feira (05)  |   Bnews - Divulgação Rodrigo Oliveira / Braga BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

tacio.caldas@bnews.com.br

Publicado em 07/12/2025, às 09h39 - Atualizado às 09h45



O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) deu a desembargadores e ao diretor da Associação Bahiana de Medicina (ABM), Hélio Braga, um 'prêmio' importante. Ao todo, Braga e outros sete magistrados receberam a Medalha do Mérito Judiciário do Estado da Bahia. A entrega ocorreu na última sexta-feira (05).

Entre os desembargadores condecorados estavam: Cláudio Césare Braga Pereira, Renato Ribeiro Marques da Costa e Ricardo Regis Dourado. Além deles, outros quatro magistrados também ganharam a medalha. Foram eles: Nivaldo dos Santos Aquino, Raimundo Nonato Borges Braga, Alberto Raimundo Gomes dos Santos e Maria das Graças Guerra de Santana Hamilton.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

A Medalha do Mérito Judiciário do Estado da Bahia é entregue apenas em casos especiais. Isso porque, a principal comenda do tribunal homenageia personalidades nacionais ou estrangeiras que tenham méritos e serviços de relevância prestados ao judiciário. Vale lembrar que, recentemente, o TJBA encerrou uma licitação que foi vencida pelo Santander. O banco espanhol administrará as transações de PIX e boletos ligados à arrecadação de receitas próprias do tribunal.

Assista ao Se7e da Matina da última sexta-feira (05):

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)