Justiça

Doceria do Conjunto Penal de Salvador é interditada pelo Ministério Público da Bahia; entenda

Montagem BNews/ MP-BA
A Vigilância Sanitária Municipal de Salvador e o Ministério Público do Trabalho também participaram de inspeção.  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews/ MP-BA
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 02/11/2023, às 11h06 - Atualizado às 11h24


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), realizou na última quarta-feira (01), uma inspeção conjunta com a vigilância Sanitária Municipal de Salvador e o Ministério Público do Trabalho, na doceria instalada no Conjunto Penal Feminino, localizado no bairro da Sussuarana, em Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

De acordo com o MP-BA, o local foi interditado por não seguir regras sanitárias e de segurança do trabalho, devendo permanecer assim até a regularização.

Segundo a promotora de Justiça Andrea Ariadna, após o recebimento do relatório da Vigilância Sanitária, o MP irá oficiar a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap) para que justifique o motivo da falta de fiscalização no cumprimento do contrato, que prevê as regras sanitárias e de segurança. 

Entre as irregularidades, estão a ausência de pia para lavar as mãos, reaproveitamento de embalagens, banheiro com acesso a área de produção, reprocessamento de doces oriundos dos clientes, presença de insetos, falta de EPI e fardamento adequado, entre outros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp