Justiça

Justiça toma decisão sobre pedido de recuperação judicial do Starbucks no Brasil

Imagem Justiça toma decisão sobre pedido de recuperação judicial do Starbucks no Brasil
Apesar da decisão, o caso ainda pode ser revertido  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/11/2023, às 06h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O pedido liminar de recuperação judicial da master franqueadora do Starbucks no Brasil, a SouthRock Capital, foi negado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. A decisão foi tomada pelo juiz Leonardo Fernandes dos Santos, da 1a Vara de Falências.

De acordo com informações do O Globo, na sentença o juiz considerou que as alegações feitas pela SouthRock eram muito genéricas e ressaltou o fato de que o contrato de licença da marca Starbucks mencionado na petição inicial não foi anexado no pedido.

"No que concerne ao pleito da tutela de urgência relacionado à disputa comercial com a Starbucks Coffee International Inc, entendo que o pleito não merece deferimento. Primeiramente, há dúvidas concretas até mesmo da competência deste Juízo para análise da matéria, uma vez que, do que consta até o momento nos autos, verifica-se verdadeiro litígio de direito empresarial envolvendo contrato de exploração de marca", escreveu o juiz em sua decisão.

No entanto, a decisão pode ser revertida, uma vez que o juiz determinou a nomeação de um administrador judicial para realizar uma perícia prévia para analisar a documentação apresentada e voltar apreciar o pedido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp