Justiça

Dois integrantes de facção criminosa são condenados por homicídio em Salvador

Reprodução/ FreePik
De acordo com o Ministério Público do Estado da Bahia, os dois executaram um trabalhador no subúrbio de Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ FreePik
Mariana De Siervi

por Mariana De Siervi

[email protected]

Publicado em 19/08/2024, às 17h46



Ueverton da Cruz Souza, vulgo “Tubarão”, e Carlos André dos Santos Silva, conhecido como “Carlinhos", eram dois integrantes de uma facção criminosa de atuação nacional e foram condenados pelo Tribunal do Júri da comarca de Salvador a mais de 31 anos de prisão. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o Ministério Público do Estado da Bahia, os dois executaram um trabalhador no subúrbio da capital baiana e  divulgaram imagens do crime nas redes sociais, em dezembro de 2021. Eles foram condenados, na sexta-feira (16), pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, roubo majorado e associação criminosa, sendo que Ueverton recebeu uma pena de 33 anos e quatro meses de prisão e Carlos a 31 anos e um mês.

Durante a sentença, presidida pelo juiz Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira, os  promotores de Justiça Andrea Lemos, Davi Gallo e Mirella Barros realizaram a acusação e disseram que, na noite do dia 4 de dezembro de 2021, os condenados e alguns outros comparsas invadiram a casa de José Mário Ribeiro Boaventura com armas de fogo. 

Eles também trancaram as pessoas que estavam no local no banheiro, roubaram televisores, aparelho de som, micro-ondas, liquidificador e dinheiro, e levaram José Mário para um matagal, onde foi executado “de forma atroz”.  

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)