Justiça

"É preciso compartilhar conhecimento", diz conselheira do CNJ em inauguração do Axelab

Débora Marques/BNews
Conselheira falou da importância de entender o plano de inovação do judiciário em inauguração do Axelab  |   Bnews - Divulgação Débora Marques/BNews
Lorena Abreu

por Lorena Abreu

[email protected]

Publicado em 29/08/2024, às 17h47



Em inauguração ao laboratório de tecnologia e inovação Axelab, no Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), nesta quinta-feira (29), a conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Daniela Madeira falou sobre a importância da inovação nos tribunais brasileiros. 

Madeira chamou atenção para que as cortes estaduais  estejam atentas ao plano de inovação do CNJ e que cada tribunal terá que preencher algumas metas, acrescentando pontuações, de acordo com seu empenho. 

Um dos pontos analisados será a capacitação para a inovação dos que trabalham e servem à população. “Precisamos saber se os tribunais estão realmente capacitando seus servidores para a inovação. Se há cursos oferecidos para juízes, magistrados e servidores”, disse ela.

Outra questão apontada pela conselheira é, se a partir da divulgação da inovação do tribunal, se os servidores internos estão cientes do feito, se o judiciário está sendo, de fato, beneficiado com o quanto produzido de novo e se a inovação está sendo divulgada para outras cortes.

“Juntos somos mais fortes. Não adianta querer trabalhar isoladamente, em ilhas, sem querer compartilhar os seus conhecimentos”, finalizou Madeira, ressaltando a importância do trabalho conjunto para o crescimento e eficiência do Poder Judiciário.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp