Justiça
Após quase 10 anos desde que o seu marido, o médico José Carlos Bezerra Carvalho, mais conhecido como Dr. Zé Carlos, de 48 anos, foi morto a tiros na cidade de Paripiranga, no interior da Bahia. A viúva Ivanuzia Andrade aguarda o julgamento dos três acusados do crime.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!
Nesta terça-feira (3), às 8h, vai acontecer o júri popular dos acusados, são eles Leonardo Fraga Guimarães, Alexandre Magno Rodrigues de Oliveira e Igor de Menezes Carvalho. O advogado que defende a família do médico, Patrick Di Angelis, conversou com o BNews e contou os trâmites do processo, além de ressaltar que não há qualquer dúvida quanto a quem participou do crime, por isso está convicto de que vai haver a condenação dos três acusados. Apenas o vereador Alexandre Magno responde em liberdade.
Segundo Di Angelis, o processo foi transferido para ser julgado na capital baiana por conta de a vítima ser uma figura pública, inclusive candidato a cargos públicos, e além disso, o crime ter acontecido em uma cidade pequena. O advogado acredita que o júri vai ser demorado, mas está tranquilo quanto ao veredito final. “Com muita sinceridade, vai ser um júri demorado, guerreado, mas a prova é clara, porque houve prova pericial, quebra de sigilo telefônico. Então, eu vou para um júri com muita tranquilidade, porque está tudo muito materializado”, argumentou.
Em relação às qualificadoras que vão pesar contra os réus, o advogado listou promessa de paga ou recompensa, motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Quanto ao tempo de prisão para os acusados, Di Angelis acredita que, se forem aplicadas as qualificadoras, a pena será, no mínimo de 12 anos, mas pode variar de acordo com o entendimento do Tribunal do Júri.
A viúva, Ivanuzia Andrade, bastante emocionada, disse esperar que a Justiça seja feita para que ela e os seus filhos possam viver com a liberdade que foi tirada ao longo de quase 10 anos. “Espero que esses criminosos paguem pelo que fizeram e cumpram suas penas para que a gente possa viver em paz e com o coração melhor”, disse. Andrade contou que eles tiveram três filhos que hoje têm idade entre 15 e 24 anos. Eles foram casados por 11 anos.
Sobre possíveis desavenças ou inimizades, Andrade relembrou o perfil tranquilo do seu marido, que por muitas vezes, era uma espécie de psicólogo para as mulheres que tiveram filhos os quais ele realizou o parto. “Nós tínhamos adversários políticos agora, inimigos, nunca tivemos. Ele era uma pessoa correta demais, honesta, de uma fidelidade incrível com todo mundo. Ele realizou quase 12 mil partos, entre cesarianas e partos normais. Hoje a gente tem clientes nossos, que eram pacientes dele, que não quiseram nem ter filho mais”, contou a viúva.
Andrade lamentou que um dos acusados, o vereador Alexandre, esteja respondendo em liberdade. “A gente vê, por exemplo, mandante solto, né? Tem dez anos que ele tem uma vida maravilhosa, uma vida boa que só sobe e que desce. Que pode estar no lugar que ele quiser, então isso é dolorido pra gente, né? Ver uma pessoa dessa na sociedade. É terrível isso”, afirmou.
Classificação Indicativa: Livre
Bernardo Rego
Bom e Barato
Top dos Tops
Limpeza inteligente
Qualidade DELL
Café perfeito