Justiça

Engenheiro que guardava malote de droga no carro é absolvido pela justiça

Divulgação/Polícia Civil
O engenheiro confessou ter sido contratado para transportar drogas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 03/09/2024, às 10h08   Pedro Moraes



Um engenheiro foi encontrado com 23 kg de cocaína em um compartimento dentro do carro que dirigia, na rodovia Anchieta, em São Paulo, no dia 23 de janeiro. Mesmo com o malote de drogas, a Justiça de São Paulo o absolveu. Ele admitiu em depoimento que o veículo foi preparado para esconder drogas.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

O destino dos entorpecentes era o bairro de Ipiranga, na Zona Sul paulista. Segundo o acusado, ele enfrentava dificuldades financeiras e recebeu R$ 10 mil inicialmente, mas, depois, receberia mais R$ 80 mil quando fizesse a entrega. 

Em contrapartida, a Justiça absolveu o acusado, com a justificativa de que a abordagem dos policiais não obedeceu aos requisitos legais. O autor da decisão é o juiz Gerdinaldo Quichabá Costa, da 13ª Vara Criminal de São Paulo.

Segundo ele, a ordem de serviço dos policiais não menciona detalhes sobre a denúncia anônima. Além disso, ele alega que nada foi encontrado na abordagem que justificasse o encaminhamento do suspeito à delegacia. O Ministério Público recorreu da decisão do juiz


Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp