Polícia

Engenheiro é encontrado morto, amordaçado e com mãos amarradas em matagal

Reprodução/redes sociais
Matagal onde corpo foi achado é próximo a casa frequentada por usuários de drogas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/redes sociais

Publicado em 05/07/2024, às 16h32   Cadastrado por Sanny Santana



A Polícia Civil está investigando a morte do engenheiro Ricardo Rabello Buchmayer, de 54 anos, encontrado morto em um lote no bairro Nova Cachoeirinha, na região noroeste de Belo Horizonte (MG), no último domingo (30/06). Na segunda (1º), o carro dele foi encontrado em Esmeraldas, na região metropolitana de BH.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

De acordo com a Polícia Militar, o cadáver de Ricardo foi achado em um matagal, com rosto amordaçado por fita adesiva que cobria o nariz e a boca. As mãos estavam amarradas por uma camisa branca e a cabeça, envolvida por fita plástica. O homem estava sem calçados e sem documentos.

Próximo ao local do crime, há uma casa abandonada frequentemente usada por usuários de drogas e pessoas em situação de rua.

O carro da vítima foi achado estacionado, na contramão. As portas da frente estavam destrancadas, enquanto as traseiras permaneciam trancadas. Durante vistorias, os policiais encontraram marcas de sangue nos bancos e sinais de perfurações causadas por um objeto cortante.

Já dentro do carro, foram recolhidas duas facas sujas de sangue, sendo que uma foi achada no porta-luvas e outra no banco traseiro, além de uma pequena corda.

O veículo havia sido adquirido recentemente, junto com um novo apartamento na Região Noroeste da capital. O engenheiro planejava se mudar em breve para a nova residência e passou a semana envolvido com a mudança.

Ricardo tinha o costume de almoçar com a família na casa da mãe todos os domingos. No sábado (29/6), ele informou ao pai, de 85 anos, que não dormiria em casa naquela noite.

Ricardo deixa os pais, a irmã mais velha e o irmão mais novo. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp