Justiça

Envolvido no 8 de janeiro é preso ao tentar fugir para Argentina

Jefferson Rudy/Agência Senado
Foragido foi preso no Mato Grosso do Sul pela PRF e encaminhado à delegacia  |   Bnews - Divulgação Jefferson Rudy/Agência Senado

Publicado em 25/05/2024, às 16h20   Cadastrado por Lucas Pacheco



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um foragido que, segundo a corporação, participou dos atos do 08 de janeiro, em Brasília, em janeiro de 2023, quando as sedes federais dos três poderes foram invadidas, atacadas e depredadas e tentava fugir para a Argentina. A prisão ocorreu no município de Naviraí, interior do Mato Grosso do Sul (MS).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Segundo a PRF, “os policiais rodoviários federais realizavam ronda na BR-163, quando se depararam com um veículo realizando ultrapassagem em faixa contínua e decidiram abordá-lo. O veículo era conduzido por um homem, acompanhado da mãe.”

Ainda de acordo com os policiais, logo quando foi abordado, o motorista afirmou tinha pendências com a Justiça por ter participado dos atos de vandalismo em Brasília.

“A passageira, por sua vez, afirmou que estavam em fuga para a Argentina, tendo em vista possível condenação definitiva do filho. O homem, que estava em cumprimento de determinação cautelar com uso de tornozeleira eletrônica, teria rompido o equipamento no dia anterior para realizar a viagem para fora do país”, informou a PRF.

Durante a abordagem, os policiais verificaram mandado de prisão em aberto emitido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra o homem. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Naviraí.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp