Justiça

Ex-motorista de Alexandre Frota é condenado por chantagem

Reprodução/Facebook
Conflitos entre o ator e o ex-funcionário se estendem desde 2019  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 15/04/2024, às 20h19   Melissa Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Marcelo Ricardo Silva, antigo motorista do ator e ex-deputado federal Alexandre Frota, foi condenado a uma pena de 5 anos e 10 meses de prisão em regime semiaberto por crime de extorsão.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Segundo a denúncia, ofertada pelo Ministério Público, depois de ser demitido por Frota em 2019, Marcelo começou a chantageá-lo. Ele exigia R$ 38 mil, sob ameaça de contar à imprensa e ao Ministério Público que atuava como "laranja" do então deputado.

Diante do não pagamento, o motorista cumpriu a promessa e levou o caso à Promotoria. Ele afirmou que havia assumido a titularidade de empresas de Frota "em troca de promessas de compensações."

Marcelo contou que recebia pagamentos de terceiros e os repassava para a mulher de Frota, com orientações do próprio. Declarou ainda que empresários pagavam seus salários durante a campanha, mas que os valores nunca foram declarados à Justiça eleitoral.

Em sua defesa, Frota disse à Justiça que as acusações do ex-funcionário não eram verídicas. Ele afirmou que considerava o motorista como uma pessoa de confiança e que, para ajudá-lo, ofereceu a ele o cargo de agenciador de artistas, figurando como sócio de suas empresas. Além disso, o nomeou para um cargo comissionado na Câmara dos Deputados.

Meses depois, Marcelo foi exonerado do gabinete e passou a fazer ameaças a Frota enviando mensagens a seus assessores.

"Ele não foi justo comigo, sendo que eu sempre o ajudei. Não foi correto da parte dele", afirmou Frota no processo.

Na defesa que apresentou à Justiça, Marcelo disse que a acusação de extorsão contra ele é "uma manipulação de fatos para induzir a Justiça a erro", sem nenhum tipo de prova.

Disse ainda que as mensagens de texto que serviram como base para a acusação de chantagem foram apresentadas à Justiça com a ordem alterada, fazendo com que o "contexto fosse distorcido".

"Frota esconde seus erros e trapaças para nortear vantagens próprias", afirmou Marcelo.

Na sentença que condenou o ex-funcionário de Frota, a juíza Andressa Martins Bejarano disse que não tinha quaisquer dúvidas do crime de extorsão. Para completar, ela afirmou que esta condenação independe da veracidade ou não das acusações contra o ator. Marcelo Ricardo Silva ainda pode recorrer.

Recentemente, Alexandre Frota afirmou que deseja voltar para a política, desta vez para o cargo de vereador. Apesar de não desempenhar mais funções artística, Frota está em constante exposição na mídia com falas polêmicas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp